Video file
Notícias
Com Quase Nada . Carlos Barroco · Margarida Cardoso . Produção: Nadia Baggioli. 2000
Boletins

O Boletim de Notícias do PNC é disponibilizado mensalmente a todas as escolas inscritas no projeto, bem como  através da revista NOESIS, no site da Direção-Geral da Educação (DGE).

Ficha técnica

Conceção - Equipa PNC/DGE

Texto/Revisão de texto - Elsa Mendes, Paula Quelhas, Zita Silva

Paginação - Paulo Carvalho 

Nestes primeiros meses do presente ano letivo, assinalamos, não só, o número crescente de escolas que desenvolvem projetos na área do cinema, mas também de pequenos filmes feitos por jovens que recebem prémios em Festivais. Sublinhamos ainda o número crescente de escolas que programam cinema nas suas atividades pedagógicas, articulando as iniciativas com outros projetos escolares e instituições culturais. Temos também apostado em novas parcerias de que têm resultado mais sessões de cinema português para as comunidades educativas.

Terminado o ano letivo 2022-23, é tempo de divulgar algumas das muitas iniciativas pedagógicas que estiveram em curso nas escolas, mostrando uma parte do muito que se produziu neste espaço-tempo.

Foram muitas as atividades realizadas pelas escolas entre os meses de março e abril. O Plano Nacional de Cinema tem acompanhado práticas pedagógicas diversas, protagonizadas pelos alunos e comunidades educativas, que têm como núcleo, quer a divulgação, quer a realização de interessantes experiências artísticas relacionadas com cinema.

No mês de fevereiro, o PNC continua a acompanhar práticas pedagógicas que valorizam a presença da 7.ª Arte nas comunidades educativas, incentivando a formação de públicos para o cinema e contribuindo para o sucesso escolar dos alunos.