Video file
Parceiros
Rafa . João Salaviza . Filmes do Tejo. 2012
Instituições culturais | Educativas

Além dos parceiros oficiais, o PNC colabora com entidades relacionadas com a divulgação, a investigação, o ensino, a produção, a distribuição e a exibição de cinema e valoriza as parcerias com as mais diversas instituições culturais e educativas na área do cinema e do audiovisual, nomeadamente cineclubes, associações e outras instituições culturais e educativas ligadas ao setor.

 

 

insertPROJETO INSERT – Estratégia Educativa Digital para uma Literacia Fílmica Inclusiva e Flexível (UCP - CITAR / CEDH). Desde 2021-22, o PNC estabeleceu uma parceria com o Projeto INSERT. O projeto envolve diversos AE do Grande Porto e implementa uma estratégia educativa para a Literacia Fílmica. 

Na imagem, alun@s da Escola das Artes UCP em ação.

Página do Projeto

 

 


logótipo crianças primeiro Entre os anos letivos 2015/16 e 2019/2020, destaca-se o apoio institucional do PNC ao projeto Crianças Prime1rº, iniciativa do serviço educativo CINANIMA (Festival Internacional de Cinema de Espinho)

Página do Projeto

 

 

Projeto Close-UpDesde 2016/17, destaca-se a parceria estabelecida com o Close-Up (Observatório de Cinema) para a formação de públicos para o cinema.

Página do Projeto

 

 


cineditaDesde 2017, destaca-se o apoio do PNC à divulgação do projeto Cinedita, Festival de curtas de Arganil, organizado pela Escola Secundária de Arganil.

Página do Projeto

 

 


cineecoDesde 2017, destaca-se a parceria estabelecida com CineEco, Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, para a formação de públicos para o cinema.

Página do Projeto