capa
Atividades no AE José Sanches e SVB - Castelo Branco

Ano Letivo 2022-23

«Este (novembro) foi um mês cinematográfico em quase todas as nossas escolas!», são as palavras da equipa do PNC a nível de escola, neste agrupamento.

 

De facto, ao logo do mês de novembro, sete turmas da EB1 de Alcains comemoraram o dia do Cinema, assistindo, no auditório da escola sede, ao filme A minha vida de Courgette, de Claude Barras, em streaming na plataforma PNC.  Nesse mês, cerca de cento e sessenta alunos dos Jardins de infância e EB1 das escolas anexas e da EB1 de Alcains assistiram às curtas-metragens do programa "Cinanima vai às escolas", e duas dezenas de alunos de 2º e 3º ciclos repetiram o mesmo na escola sede de Agrupamento. 

 

Depois, por altura do Centenário de José Saramago, a turma de 6ºC visionou o filme A maior Flor do Mundo, na Biblioteca Escolar, e uma entrevista a Pilar del Rio. Os alunos de 12ºB visionaram o documentário José e Pilar, de Miguel Gonçalves Mendes, em streaming da plataforma PNC, enquanto outros alunos do 3.º Ciclo assistiram ao filme A Jangada de Pedra. 

 

No final do mês, no âmbito do Dia do Pijama, foi projetada, a curta-metragem A maior Flor do mundo, para as seis turmas inscritas.

Segundo a equipa do PNC, a avaliação global foi muito positiva e para repetir! 

 

O PNC agradece à equipa do PNC a nível de escola esta colaboração e partilha.