capa
«Ler Cinema» no AE João da Silva Correia - São João da Madeira

Ao longo do presente ano letivo, o projeto cinematográfico do AE João da Silva Correia tem abrangido, quer as iniciativas do PNC a nível nacional, quer as atividades concretizadas pelo PNC a nível de escola. Estas propostas têm sido centralizadas num padlet dinamizado pela professora Ana Margarida Martins. Nesta ferramenta digital podemos encontrar o registo de inúmeras atividades cinematográficas proporcionadas aos alunos da escola, realizadas no âmbito disciplinar e/ou clubes (Cinema e criptologia, Dia Mundial da Água, Luzes, Ciência…Ação! , entre outros), a divulgação de parcerias estabelecidas com diferentes entidades, a criação de articulações com projetos D.A.C., as possibilidades de articulação com Cidadania e Desenvolvimento/enriquecimento curricular, (acho que retirava esta ,) e as sessões de cinema realizadas em parceria com o Cine S. João na escola.

Recomendamos uma exploração deste instrumento concebido para divulgar as múltiplas iniciativas realizadas. Para o efeito, aqui deixamos o link:

https://padlet.com/amgcmartins/ler-cinema-ano-letivo-2022-2023-bc1mgv5x0zivccjr

 

O PNC agradece a colaboração e partilha à professora Ana Margarida Martins (coordenadora da equipa do PNC a nível de escola).