capa
Cinema de Animação no Externato de Penafirme – Torres Vedras

Ao longo do presente ano letivo de 2022-23, o Externato de Penafirme desenvolveu um projeto interdisciplinar para alunos do 7.º Ano, que integrou as áreas de Português e Educação Visual, com vista a desenvolver competências dos alunos em técnicas de cinema de animação. No dizer da professora Cidália Miranda, foi «uma experiência muito gratificante, tanto do ponto de vista dos alunos como dos professores». Aqui deixamos algumas imagens e a reportagem completa gentilmente enviada.

 

Além desta atividade não podemos deixar de registar uma nota de parabéns ao grupo de alunos do 12.º Ano do curso de Multimédia (disciplina de DCA - Design, Comunicação e Audiovisuais), que recebeu o Grande Prémio do Júri na categoria Vídeo Curtas, no Concurso Cineastas Digitais, promovido pelo Centro de Competência Entre Mar e Serra (CCEMS), em parceria com a Direção-Geral da Educação.

 

O prémio foi atribuído ao filme Refúgio, o que deixou a comunidade educativa muito feliz e com vontade de produzir mais trabalhos nesta área.

 

Agradecemos a participação de todos os alunos e professores nos projetos desenvolvidos e deixamos um agradecimento especial à Dra. Cidália Miranda (equipa do PNC a nível de escola), bem como à colaboração e partilha da Dra. Ana Sardinha (coordenadora da equipa do PNC a nível de escola)!