capa
ACD Take 4 - A magia do cinema e o universo dos livros Pop-Up

Ação de Curta Duração online (ACD)
02 de março de 2023, das 17:00 às 20:00

Vamos falar sobre Cinema?
Take 4 – A magia do cinema e o universo dos livros Pop-Up

 

Com o objetivo de promover uma cultura cinematográfica focada em diferentes formas de criação artística, no próximo dia 2 de março, quinta-feira, o PNC realiza mais uma ACD online, desta vez sobre cinema e livros pop-up, enquanto meios transmissores de conhecimento sobre narrativas cinematográficas e exploração de conceitos e narrativas noutros suportes.

Com esta iniciativa, o PNC pretende aprofundar níveis de leitura visual e sensorial, valorizar o domínio da tridimensionalidade e capacitar os docentes para a construção de um objeto gráfico/plástico, utilizando conhecimentos e técnicas da engenharia do papel.

 

Esta ACD irá contar com a presença de um convidado especial: José Alberto Rodrigues (Doutoramento na área de Multimédia em Educação)

 

 

A Ação é realizada em colaboração com o CFAE Centro-Oeste.

INSCRIÇÕES AQUI: https://centro-oeste.cfae.pt/formacao/ 

O link para a reunião zoom será enviado na véspera da realização da ACD.

 

 


 

Nota Biográfica

José Alberto Rodrigues
José Alberto Rodrigues
---

É Professor, natural da cidade do Porto, e fez a sua formação inicial na área das Artes e Tecnologias, acabando posteriormente por obter especialização (mestrado e doutoramento) na área da Multimédia em Educação.

Formador de professores desde o ano de 1999, nos últimos 6 anos tem dedicado a sua componente e abordagem formativa nas áreas artísticas, aliadas à engenharia do papel e à técnica e exploração plástica dos livros móveis, animados e pop-up. Nesta área, enquanto colecionador deste tipo de livros, tem já mais de 900 títulos na sua biblioteca privada.

José Alberto Rodrigues foi também membro da Comissão Organizadora do CINANIMA por quase 20 anos, tendo sido coordenador do Serviço Educativo deste festival. A sua ligação ao Cinema, e em especial ao cinema de animação é, portanto, grande, tendo também sido júri em diversos festivais de cinema.

É autor e dinamizador do espaço online no Facebook, página dedicada ao seu trabalho de formação e colecionismo em: https://www.facebook.com/UpUpPopUp/