capa
Atividades Cinematográficas... em jeito de viagem

Esta galeria faz parte do último número do Boletim de Notícias PNC do presente ano letivo. O nosso destaque vai para as atividades das escolas, valorizando-se as iniciativas realizadas pelos alunos sob orientação pedagógica dos professores. Em jeito de viagem, divulgamos uma seleção de diferentes atividades cinematográficas, realizadas em escolas situadas em quase todos os distritos do país, do norte ao sul, incluindo as Regiões Autónomas e as Escolas Portuguesas no Estrangeiro (EPE).

Faz parte da missão do PNC dar visibilidade às práticas desenvolvidas pelas instituições educativas.

Temos consciência de que a fruição e a prática do cinema e do audiovisual têm uma incidência enorme no desenvolvimento de um amplo leque de competências: socioafetivas, linguísticas, técnicas, artísticas e audiovisuais. Por isso mesmo, porque as experiências e iniciativas desenvolvidas nas escolas estão profundamente articuladas com as políticas educativas em curso, é com orgulho que as divulgamos neste número, deixando o nosso reconhecido agradecimento a todas as equipas do PNC.

Este ano, o PNC atingiu um extraordinário número de cerca de 195 000 jovens espectadores, mas no próximo ano letivo vamos trabalhar ainda com mais escolas! Haverá novidades nos recursos do PNC, mais filmes na plataforma streaming, mais dossiês pedagógicos no site do PNC, e, esperamos, mais sessões em sala de cinema. Contamos convosco!

A equipa do PNC.