capa
«O Cinema está à tua espera» - 16 e 17 de maio – Braga

«O CINEMA ESTÁ À TUA ESPERA»

16 e 17 de maio – Theatro Circo, Braga

Projeção de A Costa dos Murmúrios (2004), de Margarida Cardoso, para 400 alunos do AE Carlos Amarante (Braga).

 

Sinopse:

No final dos anos 60, Evita chega a Moçambique para casar com Luís, um estudante de matemática que ali cumpre o serviço militar. Evita rapidamente se apercebe que Luís já não é o mesmo e que, perturbado pela guerra, se transformou num triste imitador do seu capitão, Forza Leal. Perdida num mundo que não é o seu, Evita apercebe-se da violência de um tempo colonial à beira do fim. Um tempo de guerra, de perda e de culpa.

 

Para este filme foi elaborado um dossiê pedagógico, da autoria da investigadora e docente Maria Do Carmo Piçarra. Dossiê disponível no site do PNC, aqui: https://pnc.gov.pt/17-costa-dos-murmurios

 

O PNC agradece toda a colaboração à equipa do PNC a nível de escola, aos professores participantes e à Dra. Fátima Brandão (coordenadora da equipa do PNC a nível de escola). Agradecemos também a colaboração da produção do Theatro Circo.

 

O dispositivo “O Cinema está à tua espera” é dinamizado pelos parceiros do Plano Nacional de Cinema: a Direção-Geral da Educação, o Instituto do Cinema e do Audiovisual e a Cinemateca Portuguesa.